Header

Um convite para serem colaboradores ativos na divulgação do Terço

Como é fácil fazer apostolado! E, apenas, distribuindo um folheto...

Milhares de participantes da Associação Católica Nossa Senhora de Fátima, aderiram a uma importante iniciativa: distribuir o folheto "Você quer ter paz? Reze o Terço". Editado pela ACNSF, este folheto procura atender o pedido feito pela Mãe de Deus em Fátima:"Rezem o Terço todos os dias, para alcançar a paz".

E, todos os que se dedicam à distribuição do folheto, passaram a ser os Mensageiros de Fátima!

Tornar-se Mensageiro de Fátima é um modo de atender aos insistentes apelos de Maria Santíssima para que o Terço seja mais conhecido e rezado. Mas também é uma garantia de proteção maternal de Maria, pois Ela concede graças abundantes aos que divulgam o Terço.

Assim, os Mensageiros de Fátima colaboram com Deus em sua obra de salvação das almas. Milhares e milhares de pessoas tem recebido graças a partir deste simples ato de apostolado, que é a entrega de um folheto de divulgação do Terço. E são distribuídos, com admirável constância, mais de um milhão de folhetos por mês.

Um convite para serem colaboradores ativos na divulgação do Terço

É uma alegria muito grande para a ACNSF poder contar com a dedicada participação de quem queira ser um Mensageiro de Fátima! A Associação envia, assim, uma carta-convite, com a esperança de receber uma resposta afirmativa dos futuros Mensageiros.

"Sim, desejo participar mais ativamente na divulgação do Terço, para que Maria Santíssima se torne o quanto antes Rainha dos corações.

Constitui para mim uma grande alegria o convite que me fez, para ser Mensageiro(a) de Fátima, distribuindo os folhetos de ROSARIO_01 RAE 22.jpgpropaganda do Terço.

Peço que me envie os folhetos do Terço, na quantidade abaixo assinalada:

( ) ..... exemplares por mês

Sei que esta divulgação, feita a título de colaboração voluntária, não constitui um compromisso permanente, podendo eu suspendê-la a qualquer momento, através de um simples aviso, por carta ou telefone, à direção da Associação.

Agradecendo por me ter convidado para esta iniciativa de divulgação da devoção a Nossa Senhora, despeço-me."

O futuro Mensageiro poderá fazer uma pequena experiência, e comprovar como é fácil colaborar com este apostolado. Encontrará pessoas que ficarão surpresas por verem católicos propagando a devoção a Maria. Mas também verá, no fundo do olhar apagado e triste de muitas outras pessoas, uma luz de esperança que se acende.

Esta será talvez a melhor recompensa por este apostolado. Só na Eternidade, terão noção exata do bem incalculável que fizeram a um grande número de almas, com este gesto tão simples: a entrega de um folheto.

Cada Mensageiro ou Mensageira escolhe, de acordo com suas possibilidades, a quantidade de folhetos que deseja distribuir por mês. Poderão ser 20, 30, 40, 50, 100; o número que lhe for possível. O importante é que essa atividade de evangelização seja oferecida a Nossa Senhora em espírito de oração.

A distribuição poderá ser feita em qualquer lugar público: ônibus, lojas, nas ruas de grande movimento, nas caixas de correio das residências, etc. Pois um dos objetivos de nossa Associação é atrair para a Igreja os católicos que andam afastados da prática da religião.

E, ao sair à rua para distribuir os folhetos, o Mensageiro reza uma curta oração, como por exemplo, uma Salve Rainha, ou três Ave-Marias, para que Nossa Senhora faça frutificar este apostolado, inspirando as pessoas a aceitarem o folheto, pedirem o Terço e rezá-lo.

Distintivo exclusivo dos Mensageiros e cópia da bênção enviada pelo Santo Padre

LOGO.jpgAssim que a ACNSF recebe a "Proposta de Participação", preenchida e assinada pelo novo Mensageiro, ela lhe envia, por correio, o distintivo exclusivo dos Mensageiros, e os folhetos. É um belo medalhão dourado, com a imagem de Nossa Senhora de Fátima. Também lhe será enviada uma cópia da bênção do Santo Padre, o Papa Bento XVI, que foi pedida exclusivamente para os Mensageiros de Fátima.

Graças a Deus, o número de pessoas que se comprometeram a fazer parte dos Mensageiros de Fátima não para de crescer dia a dia, e são já muitos milhares. Esperamos assim dar um grande incremento à divulgação do Terço.

Nosso objetivo é reunir um número suficiente de Mensageiros de Fátima, para distribuir milhões de folhetos por mês. Se cada um fizer uma pequena parte, facilmente chegaremos a essa meta.

A impressão dos folhetos, bem como seu envio e a tarifa que o correio cobra pelo retorno dos cupons-resposta são pagos pela Associação. Esta confia no auxílio maternal de Maria, de que não faltarão os meios para levar adiante esta obra de apostolado.

Àqueles que não puderem aderir aos Mensageiros de Fátima, a ACNSF conta com a ajuda igualmente preciosa de suas orações. Ou, ainda, com sua contribuição que representa também uma forma de generosa participação: a pessoa estará ajudando a Nova Evangelização, inclusive a divulgação do Terço, bem como as demais iniciativas de apostolado de nossa Associação.

 

| print | email Indicar |
4.4847161572052
Votos: 229
Todos os direitos de copyright reservados a Associação Católica Nossa Senhora de Fátima.