Campanha Salvai-me Rainha de Fátima, pela graça de Jesus

A Campanha Salvai-me Rainha de Fátima pela graça de Jesus nasceu do desejo de um grupo de leigos em colaborar com a Igreja na Nova Evangelização do Brasil, usando para isso alguns dos mais modernos meios de comunicação, como a Internet e a mala-direta.

Com efeito, a Instrução Pastoral "Aetatis Novae", do Pontificio Conselho para as Comunicação Sociais, incentiva os católicos de todo o mundo a usarem os mass media ao serviço de uma nova evangelização:

Terco.jpg"Além dos meios tradicionais em vigor, como o testemunho de vida, o catecismo, o contacto pessoal, a piedade popular, a liturgia e outras celebrações análogas, o uso dos meios de comunicação tornou-se essencial para a evangelização e para a catequese. Portanto, [segundo Paulo VI] a Igreja viria a sentir-se culpável diante do seu Senhor, se ela não lançasse mão destes meios potentes que a inteligência humana torna cada dia mais aperfeiçoados. Os meios de comunicação social podem e devem ser instrumentos ao serviço do programa de reevangelização e de nova evangelização da Igreja no mundo contemporâneo".

Salvai-me Rainha de Fátima, desde suas origens, teve todo o empenho em usar as modernas técnicas de comunicação para levar a mensagem de Nossa Senhora de Fátima e a Boa Nova de Jesus Cristo ao maior número de brasileiros.

A Campanha começou pequena e foi crescendo como uma bola de neve. Amigos indicaram outros amigos, voluntários distribuiram folhetos entre os vizinhos, no trabalho, na paróquia e até mesmo nas praças e nas ruas. Pessoas generosas contribuiram para que a propaganda do Rosário de Nossa Senhora e do livro sobre a Mensagem de Fátima fosse estampada nos principais jornais e revistas do país... E assim milhões de brasileiros tomaram conhecimento da Campanha e muitos se tornaram contribuintes assíduos.

Desde o ano de 1998, quando começou as suas atividades, Salvai-me Rainha de Fátima já distribuiu milhões e milhões de encartes e folhetos com a propaganda da Mensagem de Nossa Senhora de Fátima, do Rosário ou da Medalha Milagrosa nos periodicos de todo o Brasil. Ou então, despachou essa propaganda pelo correio diretamente para a residência das pessoas, segundo as técnicas da comunicação interativa.

Foram remetidos pelo correio também, milhões de objetos de piedadade, como Terços, Medalhas Milagrosas, livros de orações, espiritualidade e devoção a Nossa Senhora, Escapulários, Novenas, Detentes do Sagrado Coração de Jesus, Pôsteres da Virgem Maria, CDs de músicas religiosas, DVDs com filmes e entrevistas sobre temas da evangelização...
Por tudo isso pode-se com certeza afirmar que, em todos os rincões de nosso imenso país, sempre há, pelo menos uma pessoa, que recebe as cartas da Campanha com a mensagem de esperança de Maria Santíssima.

Conheça agora as principais iniciativas que a Campanha Salvai-me Rainha de Fátima pela graça de Jesus realizou ao longo de todos esses anos. É importante notar que, pela importância e oportunidade destas ações, cada uma foi objeto de doações voluntárias para ajudar sua realização.

♦ Devoção do Terço - "Abra, com cuidado, o belo estojo que o(a) Sr(a) acaba de receber: ele contém um tesouro! teros.jpgDentro encontrará a "chave do Céu": o Terço!" Assim, começava a carta de divulgação da Devoção do Terço pelo Brasil. E recomendava a reza do terço pela Paz de nossas almas, das famílias, de nossa Pátria... para transformar esta vida num verdadeiro céu! "Rezem o Terço todos os dias para alcançar a Paz", pediu Nossa Senhora, em Fátima.

♦ Medalha Milagrosa - Envio do livro "A Medalha Milagrosa", que conta a esplêndida história das aparições de Nossa Senhora das Graças. "Leia-o e passe a usar com fé a MEDALHA MILAGROSA! E verá como a LUZ DA GRAÇA vai brilhar em sua alma". Esse lema marcou a divulgação da Medalha, cujo uso tem sido objeto das graças prometidas por Maria.

♦ Escapulário - Os extraordinários benefícios prometidos por Nossa Senhora do Carmo aos que usarem este símbolo de aliança com Ela, são difundidos pelo país. Além dos benefícios de proteção contra os perigos, a salvação do inferno e a saída do purgatório no primeiro sábado após a morte, o Escapulário é sinal de consagração ao Imaculado Coração de Maria.

♦ CD Quão Formosa Sois - A música católica, sobretudo a música gregoriana, distende e eleva, preenche o vazio de nossa vida e afasta a má tristeza. É como se fosse a voz suave de Deus nos atraindo e nos distanciando das agitações nervosas e estressantes dos dias de hoje. Este CD, espalhado Brasil afora, foi gravado não por profissionais assalariados, mas por Missionários consagrados a Nossa Senhora, cujas músicas fazem parte do seu dia-a-dia apostólico.

♦ Anjo da Guarda - Envio da estampa, em propaganda nacional, pela devoção ao Anjo da Guarda. Desde criança ouvimos falar da existência do Anjo da Guarda, mas no dia-a-dia nos esquecemos de recorrer a ele. "Sempre que você olhar para ela [estampa], faça uma pequena oração e saiba que você tem um anjo ao seu lado: Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, já que a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, guarde, governe e ilumine. Amém!"

dvd.jpg♦ Novena a Nossa Senhora dos Remédios - São João da Mata e São Félix de Valois necessitavam de dinheiro para pagar o resgate de cristãos escravizados. Recorreram a Maria Santíssima e por meio dEla conseguiram recursos para libertar milhares de cristãos cativos. Ela foi O REMÉDIO da vida deles! A divulgação dessa novena visou proporcionar um recurso celeste a quem estiver com a saúde abalada, com dificuldades financeiras ou outras prementes necessidades.

♦ "Meu primeiro Rosário" - A idéia de se preparar e divulgar este livro às crianças brasileiras surgiu a partir da carta de uma catequista mineira, que dizia: "Nossas crianças ainda não sabem rezar o terço". Ensinando uma criança a rezar o Terço, estaremos dando-lhe a melhor preparação para enfrentar as dificuldades da vida. Pois, no futuro, ela saberá recorrer a Deus com confiança nas ocasiões difíceis, saberá que ao seu lado sempre está Jesus pronto a socorrê-la.

♦ "Fátima, o meu Imaculado Coração triunfará" - "Vamos pôr um livrinho desses no maior número possível de lares que estão sedentos de Fé e carentes de meios!". Tal foi o objetivo deste apostólico empreendimento. A principal característica desta o bra está no realce dado aos pedidos feitos por Nossa Senhora em Fátima: a recitação do terço, a devoção ao seu Imaculado Coração e a comunhão reparadora.

♦ "Fátima para crianças" - Elaborado com ilustrações e texto próprios para crianças, também essa iniciativa visou levar às almas infantis o maravilhoso acontecimento de Fátima. No livrinho está a mesma promessa de uma aurora de fé e esperança prometido por Maria.

♦ "Calendário" e "Agenda" - Os Calendários, as Agendas foram ofertados como sinal de agradecimento pelas orações e contribuições de quantos nos deram a possibilidade de realizar incontáveis obras de apostolado ao longo do ano, em prol da evangelização do Brasil.

♦ Posteres e Adesivos de Nossa Senhora - Para propiciar um instante de conforto e de paz às almas de inumeráveisLOGO.jpg brasileiros , são-lhes enviados belíssimos posteres e adesivos do Imaculado Coração de Maria. Neles, a imagem de Nossa Senhora de Fátima é tal como Ela apareceu à Irmã Lúcia, em 1925, com seu Coração Imaculado cercado de espinhos. Esta ação visa sempre levar a alegria e a esperança, que Maria transmite a seus filhos, a todos os lares brasileiros.

♦ CD Aparições de Fátima - Um modo prático e fácil de se conhecer as aparições e mensagens de Nossa Senhora, em Fátima, através de um CD musicado e falado, foi amplamente levado aos mais distantes lares de nosso Brasil. Fátima, uma das mais populares devoções no Brasil, é um penhor de restauração da Fé e desejo de atendimento aos pedidos da Virgem Maria.

Estas memoráveis e bem aceitas iniciativas da Campanha Salvai-me Rainha de Fátima pela graça de Jesus, têm sido inspiradoras de outros novos empreendimentos. Os lances atuais aparecem no site Rainha de Fátima. Acompanhe-os!.