Header

Coroa das Sete Dores de Nossa Senhora

Coroa das Sete Dores2.jpgQuem não quer ser cuidado por Nossa Senhora e d'Ela obter grandes favores? Quem não quer ser protegido em todas as tribulações durante a vida e especialmente na hora da morte? Ou então ter impresso no coração a memória da Paixão de Cristo e ganhar um grande prêmio no Céu?

Estas foram algumas das promessas de Nosso Senhor Jesus Cristo aos devotos de Nossa Senhora das Dores, segundo afirmação de Santo Afonso de Ligório.

Em 2011, por ocasião da Quaresma, o revmo. Padre Lourenço Ferronatto, através da Associação Católica Nossa Senhora de Fátima, ofereceu a seus amigos e benfeitores um ótimo meio de se preparar para a Semana Santa: a Coroa das Sete Dores de Nossa Senhora.

Meditando as dores de Maria, estamos nos unindo às dores de Cristo; pois Ela sempre nos leva ao encontro de Seu Divino Filho.

Durante a Quaresma, graças ao apoio de nossos aderentes, a ACNSF encabeçou uma grande distribuição da Coroa das Sete Dores de Nossa Senhora em todo o Brasil.

Hoje em dia, as pessoas não gostam de pensar na dor e no sofrimento que a vida nos apresenta, e procuram de todos os modos escapar de qualquer sacrifício. Entretanto, nós sabemos que os padecimentos são coisas inerentes à vida dos homens neste vale de lágrimas. Nós podemos encontrar meios de diminuí-los, mas devemos nos preparar para suportá-los, quando são inevitáveis. Afinal, cada um tem uma determinada cruz para carregar durante a vida.

Um dos melhores meios para tolerar as nossas dores e sofrimentos é meditar sobre as dores e os sofrimentos de Jesus e de Maria. Cristo padeceu por nossa salvação, e Nossa Senhora também sofreu em união com as dores de Seu Divino Filho e, por esta razão, Ela é chamada Co-Redendora da humanidade.Coracao espada.jpg

Maria acompanhou todos os sofrimentos de Jesus ao longo de Sua Paixão e Morte, e sentiu em seu coração todos os sofrimentos do Filho. Ela estava de pé junto à Cruz, e foi justamente no alto do Calvário que Ela se tornou a Mãe do Corpo místico de Cristo, que é a Igreja Católica.

Para facilitar a prática dessa devoção, o Pe. Lourenço Ferronatto preparou o folheto da Coroa das Sete Dores de Nossa Senhora, com meditações e trechos do Evangelho sobre cada dor de Nossa Senhora. Ele também mandou fazer um anel com sete contas, e uma medalha do Coração de Maria transpassado pela espada de dor, para facilitar a recitação das orações.

Receba também a Coroa das Sete Dores de Nossa Senhora em sua casa, entre em contato conosco através do email:

[email protected]

Ou fale conosco pelo telefone:

(11) 2971-9040

| print | email Indicar |
2.1182795698925
Votos: 93
Todos os direitos de copyright reservados a Associação Católica Nossa Senhora de Fátima.