Header

Livro Beato José de Anchieta

Anchieta.jpgSão José de Anchieta, o santo que amou o Brasil, está pronto para atender nossas orações e nossos pedidos. Ele foi um dos primeiros missionários a evangelizar o nosso País e, do Céu, continua a interceder por todos os brasileiros.

Seus pés descalços percorreram boa parte do território nacional. Como catequista e pregador excepcional, ensinou ao povo simples o caminho de Deus. Sendo profeta, descobriu os segredos de muitos corações. Por amor a Cristo e ao próximo, expôs-se muitas vezes à morte, passou fome e frio, além de tantas outras privações.

Com seus milagres, curou doentes, dominou as feras e acalmou tempestades. Seu amor pelos índios o levou a aprender rapidamente a língua dos nativos e a compreender os seus costumes. Nascido rico, fez-se pobre, e deixou aos brasileiros a sua maior herança: a fé em Cristo Jesus.

É por isso que o revmo. Pe. Lourenço Ferronatto entende que é importante divulgar a história da vida do Beato José de Anchieta. A Associação Católica Nossa Senhora de Fátima quer reavivar na alma de todos os nossos irmãos a devoção a este grande apóstolo do Brasil e incentivar todos a rezarem a ele.

Se aqui na terra ele já fez tantos milagres e alcançou tantas graças para os nossos antepassados, quem poderá duvidar de que agora, ao lado de Deus, ele não poderá operar milagres ainda maiores e conseguir-nos graças e bênçãos em abundância?

Por esta razão, nossa associação publicou um livro que conta a história de São José de Anchieta. Queremos distribuir centenas de milhares dele pelo Brasil. Pois a vida de São José de Anchieta é como um sopro encorajador, que convida os católicos a viver na caridade e no ardor missionário.

Anchieta2.jpgAnchieta foi um pregador do Evangelho incansável, com seus diálogos de catequese, suas cantigas, peças de teatro ou autos, mostrou ao povo simples os caminhos de Deus. Do alto do púlpito, ensinou os vingativos a perdoar os violentos a embainharem a espada, os libertinos a respeitar, os descrentes a crer. Sendo puro de coração, submeteu desde as mais dóceis criaturas até as mais ferozes - pássaros, peixes, onças e cobras ouviam a sua voz e obedeciam ao seu comando.

Ele foi reconhecido como "bem-aventurado" pelo Papa João Paulo II em 1980 e canonizado pelo Papa Francisco em 3 de abril de 2014.

Com o livrinho que conta sua história, queremos alimentar a devoção dos brasileiros a este grande apóstolo que tanto amou o nosso País. 

Receba você também o opúsculo que conta a história do apóstolo do Brasil, entre em contato através do e-mail:

[email protected]

Ou fale conosco pelo telefone:

(11) 2971-9040

| print | email Indicar |
1.7948717948718
Votos: 78
Todos os direitos de copyright reservados a Associação Católica Nossa Senhora de Fátima.