Header

O Santo que Amou o Brasil

A história da colonização do Brasil conta com um importante documento: uma carta do Postulador da Causa de Canonização de Santo Inácio de Loyola e São Francisco Xavier, dirigida ao então Superior Geral dos jesuítas, alertando que eles deveriam ter especial atenção para uma figura que poderia ser mais um santo da Companhia de Jesus. Tratava-se nada mais, nada menos do padre José de Anchieta. Prova de que a fama de santidade do Apóstolo do Brasil já era conhecida naquele tempo.

Estimulada por importantes autoridades eclesiásticas, a Associação Católica Nossa Senhora de Fátima está empenhada na divulgação do livro JOSÉ DE ANCHIETA, O SANTO QUE AMOU O BRASIL. O objetivo do padre Lourenço Ferronatto é alimentar a devoção dos brasileiros a este grande missionário, que tanto fez pela evangelização de nosso País. Para que seja canonizado, é preciso que as pessoas rezem a ele pedindo por graças e milagres. O livro traz uma oração implorando graças e favores a Anchieta.

Padre Armenio.jpg

O revmo. Padre Armênio Rodrigues Nogueira é o 2º vice-postulador da causa de canonização do Beato José de Anchieta em São Paulo e um dos principais incentivadores da publicação do nosso livro. Devemos a ele especial gratidão pelo apoio que tem nos dado. Na foto o sacerdote recebe um dos primeiros exemplares do livro. Em breve publicaremos uma entrevista com ele a respeito.

Da Redação

| print | email Indicar |
1.5555555555556
Votos: 72
Todos os direitos de copyright reservados a Associação Católica Nossa Senhora de Fátima.